terça-feira, 13 de setembro de 2011

o Orçamento vai de mula...

Vem no Diário de Notícias, discreta. 13 linhas em coluna estreita, na página onde se fala de economia. E diz assim: Falta entregar 390 orçamentos.
Ou seja, explica-se logo a seguir – são 390 os serviços e entidades do Estado que ainda não entregaram as propostas de orçamento para 2012 na direcção geral respectiva... Diz o DN que, ao todo, são 611, as instituições públicas sujeitas à apresentação dessas propostas de orçamento, o que, feitas as contas, dá que mais de metade delas ainda não o fez. E que por isso – acrescenta o jornal... que por causa disso o ministro da tutela, Vítor Gaspar das Finanças, se viu obrigado a prolongar o prazo, que acabava na sexta feira passada, até à meia noite da próxima quinta feira. O DN conclui a breve notícia com a informação de que o Orçamento Geral do Estado é elaborado  com base nessas propostas, apresentadas pelos vários organismos e instituições públicas. O mesmo é dizer, naturalmente, que, enquanto essas propostas não forem entregues, o próprio orçamento Geral do Estado fica em banho maria.

E porque a notícia é já na origem breve e bastante reveladora, deixemo-la assim mesmo.
  
Breve e reveladora. Agora, reveladora do quê...? Isso... cada um que tire as suas próprias conclusões. Deixem só que partilhe convosco esta vaga esperança. Quando se fala em países na bancarrota... alegrem-se os espíritos!, que em Portugal, quando e se isso acontecer... há-de ser já fora do prazo.
Com um bocado de sorte, até pode ser que quando a bancarrota cá chegar já tenha prescrito.

Sem comentários:

Enviar um comentário