segunda-feira, 14 de junho de 2010

ide cagar

Será que estes cães não percebem mesmo que o mal menor que se lhes pode apontar é a incompetência ?!... A incompetência para gerir seja o que for, a começar pelo governo das Nações, que foi para isso que foram eleitos...
Acaba de passar um mentecapto pela televisão a dizer que o esforço e o sacrifício necessários para inverter a crise devem ser feitos pelos portugueses. Pelo povo português, que como sabemos tem sido gradualmente afastado de todas as decisões que lhe dizem respeito. Menos esta, de pagar pela estupidez alheia.
De repente percebemos que anda todo o mundo a viver de fiados e que, à volta dessa confrangedora circunstância, cresce uma sub-espécie de homúnculos que se auto-proclamam investidores, mas que, em rigor e boa verdade, mais não são que agiotas de luxo.
Talvez que aquilo a que nos habituámos a chamar a Economia, estúpido... esteja a precisar de ser reinventado até ao osso...
Talvez que aquilo a que acabou por chamar-se União Europeia... também.
Talvez seja chegada a hora de deixar-se a gente de alimentar burros a pão de ló...
Talvez seja chegada a hora de pôr estes incompetentes no lugar que lhes compete... a carregar baldes de massa - para a construção europeia, para a consolidação da economia global, para a puta que os pariu.