quinta-feira, 29 de julho de 2010

com Fafe ninguém fanfe, carago!

Chega a ser comovedora, a forma como uma pessoa se pode dedicar a uma causa, ou até mesmo a uma outra pessoa...
Vem no DN, que André Figueiredo e Rui Paulo Figueiredo, respectivamente chefe e adjunto do chefe de gabinete de José Sócrates, saíram ontem, na Internet, nas respectivas páginas pessoais, em defesa do primeiro ministro no caso Freeport.
Não que ele precise muito, agora que o caso foi dado como esclarecido pela instrução do processo. Todos já sabem; só há dois acusados de tentativa de extorsão - Charles Smith e Manuel Pedro , da Smith e Pedro, a empresa mediadora do negócio... enquanto o nome do primeiro-ministro sai limpo do caso. O próprio já disse mesmo que, a partir de agora, nem quer voltar a ouvir falar do assunto.
Mas estes dois Figueiredos não.
E ontem lá estavam – diz o DN... lá estavam na Internet a dizer o que cada um pensa do caso.
O adjunto do chefe de gabinete, Rui Paulo Figueiredo, acha que certa comunicação social sai muito mal vista desta história, pela forma como cobriu o desenrolar dos acontecimentos... diz que, afinal... "são sempre os mesmos..." Os que tentam e vão continuar a fazer política na base da manipulação da informação e dos factos.
Já o outro Figueiredo... André Figueiredo, o chefe de gabinete de Sócrates, é mais acutilante no comentário.
"Finalmente, sim finalmente..." - consta que é assim que começa o texto... "Finalmente... O que se passou nos últimos 6 anos, no âmbito deste caso Freeport, foi uma Vergonha (Vergonha e Finalmente em letra grande, no original...) foi uma objectiva perseguição toda bem montada e bem explorada..."
E aqui até parecia que estávamos a ouvir o próprio primeiro ministro a falar, mas não... é André Figueiredo, o chefe de gabinete... que continua, ainda mais aceso e quase ameaçador... quase, não! Oiçamos:
"Agora espero que tenham reparado que não será assim que nos vencem, não através destas medíocres jogadas... não nos vencem não..."
Portanto, o aviso fica dado... a quem alguma vez, eventualmente pensar, ou sentir a impertinente tentação, de puxar André Figueiredo para o centro de alguma polémica semelhante, ou só vagamente parecida com esta, do caso Freeport... pois que se acautele! Que, com André Figueiredo a coisa fia mais fino.

Sem comentários:

Enviar um comentário